Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
JANEIRO BRANCO-SAÚDE MENTAL E BEM ESTAR
Foto:JANEIRO BRANCO


JANEIRO BRANCO 2020: PRECISAMOS FALAR SOBRE

SAÚDE MENTAL

 

 

Inspirado no "Outubro Rosa", o "Janeiro Branco" surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação as expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, desta forma o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o ponta pé inicial para fortalecer esses cuidados, através de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.

Neste mês, além das ações já realizadas nos anos anteriores, as divulgações acontecerão nas redes sociais, rádios, programas de televisão, jornais, ações nos parques, ruas e praças, nos equipamentos de saúde da rede pública e privada, restaurantes populares, entre outros. Todas as ações serão gratuitas com o objetivo da promoção, proteção e prevenção à saúde mental.

 

Para saber mais informações e acompanhar toda a programação, acesse:

http://janeirobranco.com.br/

https://www.facebook.com/campanhajaneirobranco

https://twitter.com/janeirobranco